Cubonito
(450 Card Cube)
Blog Posts (20+)
Page 1 of 1+
Mainboard Changelist+0, -0
Berilio posted to Cubonito -

Draft realizado 07/07/2024 na casa do Matheus.

ROUND 1
Ogawa 2 - 1 Berilio
Rafael 2 - 0 Leo
Kaio 2 - 0 Matheus
Alexandre 2 - 1 Emerson

ROUND 2
Berilio 2 - 0 Emerson
Kaio 2 - 1 Rafael
Ogawa 2 - 1 Alexandre
Matheus 2 - 0 Leo

ROUND 3
Emerson 2 - 0 Leo
Ogawa 2 - 1 Kaio
Berilio 2 - 1 Rafael
Alexandre 2 - 0 Matheus

Draft realizado 31/03/2024 na casa do Matheus.

Round 1
Kaio Crissaff 2 - 0 Matheus Karneiro
Gabriel Berilio 2 - 1 Thiago Coutinho
Rafael Costa 2 - 1 Caio Dalla
Thiago Pebola 2 - 1 Peterson Fedulo

Round 2
Kaio Crissaff 2 - 1 Gabriel Berilio
Caio Dalla 2 - 1 Peterson Fedulo
Rafael Costa 2 - 1 Thiago Pebola
Matheus Karn 2 - 1 Thiago Coutinho

Round 3
Kaio Crissaf 2 - 1 Rafael Costa
Matheus Karn 1 - 0 Thiago Pebola
Thiago Coutinho 2 - 1 Caio Dalla
Berilio 2 - 1 Peterson*
*Partida entre peterson e berilio jogada num dia posterior

Draft realizado 07/01/2024 no ap do Matheus.

Round 1
Pebola 2 - 0 Caio
Peterson 2 - 1 Berilio
Rafael 2 - 1 Matheus

Round 2
Pebola 2 - 0 Berilio
Caio 2 - 1 Matheus
Peterson 2 - 1 Rafael

Round 3
Berilio 2 - 1 Caio
Peterson 1 - 1 Pebola (nao deu tempo de fazer a 3 partida)
Matheus e Rafael drop


Jovem Peterson VS Menino Berilio

ScorePlayerColorDeck
1-0Peterson Fedulowubrg5-Color Omnath
0-1Menino BeriliowrgNaya Aggro

ACONTECIMENTOS DIGNOS DE NOTA


Foto com o Caio cortado pra não estragar


ACONTECIMENTOS DIGNOS DE NOTA


8-Player Cube Draft

Data: 15/05/2022
Formato: 8-Player Cube Draft
Local: TabernaGeek
Mesa: PetersonFedulo > GabrielRocha > KaioCrissaf > CaioDalla > Emerson > EnzoBissoli > Vanilson > MatheusBatista
Foto da galera e Fotos dos Decks

ScorePlayerColorDeck
3-0Kaio KrissafwbugEsper Uro
2-1Peterson FedulowbgAbzan Ganhou de mim, vou nerfar
2-1EnzowrBoros Embercleave
2-1Gabriel RochaurIzzet Splinter Twin
2-1MatheusgwuBant Lurros
0-3EmersonubDimir Tem Gengibruto é aggro
0-3VanilsonuwAzorius Tempo
DropCaio DallawbrgMono Dual-Lands

RESUMÃO BOLADO PRO FUTURO


  • Caio só draftou land nos 2 primeiros packs. Montou um 4Color sem azul e ainda tinha 5 dual lands com azul no sideboard. No fim das contas, ganhava castando a Batterskull, que é incolor.
  • Emerson, 5 passos na frente de todo mundo, draftou 8 criaturas, dentre elas um Gingerbrute, e 30 remoções, inaugurando o novo archetype, Dimir Aggro.
  • Não sei como a bagunça do deck do Kaio ganhava, não me perguntem. Matheus e Peterson draftaram o de sempre. Berilio combou com Splinter Twin, que foi passado pra ele no draft, cortesia do Kaio.
  • As win-loss estão meio bagunçadas porque não usamos o app, e rolou mais de 3 rounds no geral, mas elas refletem o ocorrido no dia nas 3 primeiras partidas.

Berilio posted to Cubonito -
6-Player Cube Draft

Data: 01/03/2022
Formato: 6-Player Cube Draft
Local: Prédio do Karneiro
Mesa: Peterson > Matheus > Luma > Gabriel > Rafael > Marcelo > Pet

ScorePlayerColorDeck
3-0Peterson FedulowbOrzhov Aristocrats
2-1MarcelowbOrzhov Lifegain
1-2Matheus KarneirogbrJund Goodstuff
1-2Menino Beriliogwru4-Color Fires of Invention
1-2Rafael CostaguSimic Panharmonicon
DropLumabuDimir Reanimate

Peterson Fedulo wb Orzhov Aristocrats

Menino Peterson sentou entre o jovem Matheus e o aspirante Marcelo na mesa do draft e ambos os três disputaram as cores do deck do Peterson. No entanto, nosso jovem é um prodígio nos drafts e conseguiu montar o um deck Orzhov funcional e forte, que acabou ganhando o dia. Sempre falei bem do Peterson, nunca critiquei.

Ademais, cabe mencionar que é foi a primeira vez do Pet draftando aristocratas no Cubonito, uma linha estratégica que ele vinha ignorando até então. Um idiota Tolo. No fim das contas, fez um deck com uma curva de mana muito baixa, bastante remoção (Infernal Grasp / Go for the Throat), draw pra caralho (Dark Confidant / Skullclamp), e um midgame cheio de plays instant speed (Kyodai, Soul of Kamigawa / Archangel Avacyn / Cast Out / Omen of the Sun).

No primeiro round, nosso anti-herói consegui uma vitória apertada contra o Rafael, que fez maldades como Panharmonicon + Hornet Queen. No segundo round, ganhou do Matheus resistindo bravamente com o life gain da Archangel of Thune e combou ela com Fleshtaker.No terceiro round, passou o carro no Menino Berilio que não teve chances nem com Sword of Body and Mind em campo teve uma vitória completamente na base de sorte contra o Menino Berilio.


Matheus Karn gbr Jund Goodstuff

Matheus sentou do lado do menino Pet, o que definitivamente explica o gigantesco buraco negro em seu deck onde deveriam haver remoções decentes. E também sentou ao lado da ilustre luma e ajudou-a a draftar.

O resultado final é um Jundão cheio de criaturas good stuff como Bonecrusher Giant, Eternal Witness e Murderous Rider, alguns remoções pequeno porte como Firebolt e Staggershock e metodos de recuperar valor do cemitério, como Lurrus of the Dream-Den, Liliana, Death's Majesty e Bloodthirsty Adversary.

Em sua primeira partida, passou o trator no Marcelo, que começou as partidas na dianteira com várias criaturinhas, mas foi amassado pelos bichos de haste do jund. Nas rodadas seguintes perdeu pro Peterson e pro Berilio, Uma dessas duas derrotas foi por azar, a outra porque o oponente era melhor. Não vou dizer qual derrota foi qual, para não disseminar a discórdia.


Menino Berilio rguw 4-Color Fires of Invention

Foi um dia atípico, para o Menino Berilio, que não foi dormir vitorioso. Na mesa, sentou ao lado de Luma e Rafael e, muito embora tenha escolhido um caminho relativamente livre pro draft, não foi capaz de montar um Fires ideal.

A principal carta do deck era Fires of Invention, que era acompanhada de dois board wipes, Anger of the Gods e Storm's Wrath e alguns bichos midrange, e Overwhelming Stampede pra finalizar o jogo caso vários bichos sobrevivessem no campo.

Na primeira rodada, uma das partidas foi jogada em volta do Fires of Invention mas as outras duas resultaram em derrota contra o Marcelo. Na segunda roada, Sword of Body and Mind carregou uma vitória nas costas contra o deck Simic do Rafael. Na terceira rodada, Menino Peterson deu sorte e Menino Berilio permitiu que ele ganhasse.


Marcelo bw Orzhov Lifegain

Marceleta estreou no draft com estilo. Alguns poderiam tentar tirar seu crédito, dizendo que sentar-se à mesa ao lado do Peterson e do Rafael facilita as coisas, visto que são dois noobinhos, mas eu não seria capaz de falar tamanha patetice. Nosso menino prodígio disputou com Peterson os picks das cores bw e saiu do draft com um deck forte.

Quase todas as cartinhas de seu deck eram capazes de ganhar vida, dando suporte devido a cartas como Voice of the Blessed. Além disso, o deck mantinha um fluxo de cartas muito bom, com draw como Phyrexian Arena e Welcoming Vampire e era capaz de proteger suas principais criaturas com Hyena Umbra.

Na primeira match, por pura sorte, venceu o Menino Berilio, utilizando-se de um Settle the Wreckage bem colocado, roubo de vida do Blood Artist e do Zulaport Cutthroat em campo ao mesmo tempo, e a inevitabilidade do Obzedat, Ghost Council. Em seguida, foi amassado pelo nosso jovem Matheus Karneiro, que resolveu vingar o injustiçado Menino Berilio. Por fim, ganhou do Rafael em uma batalha de atrito longa e custosa.


Rafael ug Simic Panharmonicon

Rafael sentou na mesa entre o Menino Berilio e o Marcelo. Marcelo foi por um caminho diferente durante o draft, mas o 4-Color Fires do Berilio roubou alguns picks interessantes pro Rafael, como Uro, Titan of Nature's Wrath e algumas dual lands.

No fim, o Simic do Rafael possuia algumas bombas como God-Eternal Rhonas e Hornet Queen, muita aceleração de mana na forma de cartas como Wild Growth, Growth Spiral e Cultivate. Além disso possuia algumas respostas, como Supreme Will e Essence Scatter e bastante draw.

As partidas contra Peterson e Marcelo foram bastante acirradas, mas ambas resultaram em derrotas. A partida contra Berilio também foi disputada, mas Swords of Body and Mind e Deep Forest Hermit foram ameaças difíceis de responder para o deck, resultando em mais uma derrota.


Considerações finais

As malditas cartinhas de Kamigawa Neon-Dynasty compradas na pré-venda não chegaram a tempo, então a lista do Cubo utilizada nesse draft é muito similar ao draft anterior, com cartinhas até Innistrad Midnight Hunt e algumas cartinhas de Kamigawa do pré-release.

Apesar da presença de jogadores novatos, draftando pela primeira vez, os decks resultantes do draft sairam fortes e bem montados. Crédito do genial designer por trás do Cubo, obviamente.

Logo na primeira rodada, Luma precisou partir, e a mesa ficou com 5 jogadores. Os jogadores restantes se alternaram na jogatina, e os que iam ficando de fora iam aproveitando pra lanchar. As vitórias e derrotas anotadas acima corresponde às 3 primeiras partidas que cada jogador jogou.

As cores mais draftadas foram as cores gb e a menos presente foi a u surpreendentemente.

As cartas com review negativas da vez foram:

Sword of Body and Mind: Tirou completamente o Rafael do jogo, que estava jogando de Simic. Já era sabido que era um risco colocar alguma espada no cubo. Só confirma que será removida na próxima atualização da lista.

Whip of Erebos: Peterson achar a carta muito forte e grindy no ambiente do cubo. Eventualmente sairá pra dar lugar a algo mais legal.

Exotic Orchard: Foi apontado como um fixing bem ruim, que dá pra ser trocado por fixing mais interessante e mais forte, como City of Brass ou Mana Confluence.

Skullclamp: Apontada como uma carta com power level muito muito acima do aceitável nos duelinhos. Vale a pena trocar em breve.

As cartas com review positivas da vez foram:

Fleshtaker: Cartinha nova e singela de MID teve uma performance muito boa, dominando o combate e fazendo o deck do menino peterson rodar.

Welcoming Vampire: É um draw pro branco muito maneiro.

Laelia, the blade reforged: É um dos bichos mais agressivos e fortes do vermelho agora. Bate que nem gente grande.

Kyodai, Soul of Kamigawa: É um combat trick ou um counter de removal excelente. Soma-se a evasão com o 3 de ataque e temos uma cartinha muito boa.

Page 1 of 1+